16 de abr de 2021 | 22:04
Povo Guarani volta a pressionar prefeitura de São Paulo pelo #CinturãoVerdeGuarani

Neste Dia do Índio, comunidades guarani na capital paulista usam a tecnologia para cobrar a gestão Covas por resposta a projeto de lei, prometida há quatro meses

As comunidades guarani das Terras Indígenas Jaraguá, na zona noroeste, e Tenondé Porã, no extremo sul, estão cobrando que neste 19 de abril a prefeitura de São Paulo (SP) se comprometa com a aprovação de seu projeto de lei para a cidade, o PL do #CinturãoVerdeGuarani.

O motivo é a demora da gestão Bruno Covas (PSDB) em dar uma resposta sobre possíveis mudanças no texto do PL 181/2016, que tramita há cinco anos na Câmara Municipal e que, desde dezembro, estava em análise por diversas secretarias – inclusive a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, conforme apurou o jornal Metrópoles.

Neste Dia do Índio, a mobilização acontece nas redes sociais. Por meio de uma ferramenta desenvolvida com o apoio de estudantes secundaristas, qualquer cidadão pode reforçar o coro dos Guarani, enviando uma mensagem à Prefeitura e manifestando seu apoio ao fortalecimento territorial e ambiental das terras indígenas nas periferias da capital.

Contatos para a imprensa

Lucas Keese  (Assessoria) | +55 11 98931-2601
Marcelo Hotimsky (Assessoria) | +55 11 97334-6765

Envie sua mensagem à Prefeitura

http://cinturaoverde.atwebpages.com

Sobre o PL do #CinturãoVerdeGuarani
http://cinturaoverdeguarani.info